Preso é encontrado enforcado na Penitenciária Estadual de Dourados

Da Redação


O interno Valdeci Ferreira, de 48 anos, o Pica Pau, foi encontrado morto na tarde deste sábado (5) na cela 28 do Raio Linear da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Ele estava pendurado por uma corda nas grades da cela. Ele teria reclamado que estava sentindo dores de cabeça e estava no local apenas com mais um preso.

De acordo com informações o companheiro de cela de Pica Pau, disse que ele era muito calado e reservado e que fez a reclamação de dores de cabeça, mas que não demonstrava a intenção de tirar a própria vida. Ele teria se matado quando o companheiro almoçava do lado de fora da cela.

Perícia Criminal e Polícia Civil estiveram na PED e o caso foi registrado como morte a esclarecer, segundo informações do “MS em Foco”.

Leia também

|Polícia prende quadrilha que tocou o ''terror'' no Paraná e Dourados

 

Valdeci foi preso numa ação da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civil (Sig/Dourados, DP Caarapó, DP JUTI), DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Polícia Militar (Força Tática Dourados, 3°Batalhão e Destacamento Juti), PC/PM-Paraná e Polícia Federal de Dourados, no dia 14 de outubro de 2015.

Ele e mais quatro criminosos foram acusados de tocarem o “terror” em Dourados e numa cidade do Paraná, com roubos e latrocínio.

O grupo criminoso originário do Paraná, roubava veículos para levar ao Paraguai, a ação prendeu os suspeitos e desvendou o esquema.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!